fbpx

Notícias

“Café com Afeto” realizado pela Unesc alegra o dia no Lar do Idoso de Vilhena


Lar do Idoso “Maria Tereza da Lamarta” atende 47 idosos em Vilhena

No último final de semana, acadêmicos e docentes do curso de Direito oferecido pela Unesc, em Vilhena, estiveram no Lar do Idoso “Maria Tereza da Lamarta” vivenciando um momento de muita emoção, carinho e responsabilidade social.

Chamada de “Café com Afeto”, a ação promoveu um delicioso café da tarde, com a realização de dinâmicas, jogos de distração, entre outras atividades que demandam apenas tempo e humanismo. Os 47 idosos atendidos pelo Lar, tiveram uma tarde verdadeiramente especial.

A ação realizada pela Unesc surge em consonância com as premissas da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior, oferecendo suporte às comunidades com fragilidades sociais.

A ideia do “Café com Afeto” surgiu a partir do Projeto Integrador, enquanto disciplina curricular, que passou a abordar o tema violência nos centros dos idosos. Contudo, a ideia fi expandida também para o Lar dos Idosos. Mas além das informações, muito afeto foi levado ao grupo de idosos atendidos.

Ao longo dos meses, campanhas de arrecadação tem sido realizadas na Unesc. Neste momento, está em trâmite uma campanha que se encerra no início de dezembro. Quando encerrada a arrecadação, novamente o grupo fará uma visita ao Lar dos Idosos, para entrega dos itens arrecadados. A ideia é fazer com que os idosos se sintam completamente abraçados pela Unesc, mediante esta acolhida.

Para a acadêmica de Direito, Líbina de Oliveira, a experiência tem sido renovadora. “Eu fico feliz e grata por saber que eu pude fazer o bem para alguém. Deus é maravilhoso, acredito que ainda teremos muitos projetos e trabalhos pela frente como este.”

Já a acadêmica Paula Alves Monteiro destaca que a oportunidade tem sido um privilégio. “Ter o privilégio de passar à tarde com os idosos nos deixou emocionadas e felizes, pois achávamos que iríamos lá levar alegria e calor humano, mas na verdade recebemos o que fomos levar. Reciprocidade!”.

O último “Café com Afeto” contou também com a participação da Especialista em Dança Sênior, Rosângela Goebel. A profissional abrilhantou ainda mais a ação, com um momento de dança lúdica, o que ativa a mobilidade e funções como memória, compreensão, capacidade de aprendizagem, linguagem, pensamento e julgamento e, ainda ativação neuromuscular.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)