Notícias

Voto eletrônico no Brasil é tema de palestras na Unesc


Evento é aberto a comunidade e pretende esclarecer todas as dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro

 

A Justiça Eleitoral quer oferecer aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor o processo eletrônico de votação e a Unesc está aberta para este importante debate. Instruindo o eleitor sobre a operacionalização da Urna Eletrônica e sobre seus mecanismos de segurança, o órgão quer fortalecer a confiança do eleitor no processo eleitoral brasileiro.

É por isso que a Unesc é parceira da Justiça Eleitoral. No dia 6 de setembro, em duas oportunidades, às 14h e 19h30, o auditório da instituição recebe o projeto “Eleitor em Perspectiva – A Justiça Eleitoral mais próxima de você”.

Acadêmicos e comunidade local vão ter a chance de conhecer todo o processo eleitoral brasileiro. Vale a pena participar e esclarecer qualquer dúvida que houver em relação às eleições, urnas eletrônicas, apuração dos votos e tudo o mais.

De acordo com o professor Everton Balbo, coordenador do curso de Direito da Unesc, esta é uma oportunidade importante tanto para os acadêmicos como para a comunidade. “Este é um evento do TRE que visa conscientizar a população e explicar o voto eletrônico, todos os pormenores. É muito importante para os nossos acadêmicos, não só de Direito que podem trabalhar o Direito Eleitoral, mas também para os outros, para poder entender o processo eleitoral brasileiro. Mas enfatizamos que é um evento aberto a toda a população e vale a pena participar para tirar todas as eventuais dúvidas”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Unesc.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)