Notícias

Volta às aulas: Unesc preparada para receber acadêmicos para o ano letivo 2019


Unesc oferece mais de 20 cursos nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho

 

Na próxima segunda-feira (11), a Unesc volta a vivenciar a euforia de novos alunos e o retorno dos seus acadêmicos veteranos. Para o semestre que se inicia, a Unesc aguarda aproximadamente quatro mil estudantes nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

Os acadêmicos se dividem entre os mais de 20 cursos ofertados pela instituição nos três municípios. No último vestibular, novamente o curso de Direito e Medicina estiveram entre os mais concorridos da Unesc. No curso de Direito, além da teoria de sala de aula, a Unesc oferece diversas aulas e atividades práticas como, por exemplo, o Júri Simulado. Outro momento bastante aguardado pelos alunos de Direito acontece a partir do 7º período da graduação, quando os acadêmicos prestam atendimento jurídico gratuito à comunidade, através do Escritório Modelo, sob supervisão dos professores.

Já para o curso de Medicina da Unesc em Vilhena, que neste ano inicia sua segunda turma, a grande novidade está na nova Mesa Digital de Simulação de Processos Cirúrgicos. Trata-se de um investimento em tecnologia de ponta, onde uma tela digital de alta definição reproduz com precisão várias situações cirúrgicas. Até oito mãos podem tocar a tela e realizar os procedimentos simultaneamente, com respostas automáticas do sistema, como em um organismo vivo.

Um curso também bastante procurado no último vestibular da Unesc foi “Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, que cada vez tem atraído mais a atenção dos jovens. Com um mercado de trabalho em constante evolução, o profissional formado em pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela Unesc, é de vital importância em todas as atividades de aplicação da informática, seja em indústrias, bancos, hospitais, construtoras, órgãos públicos e privados, entre outros inúmeros setores.

Com a volta às aulas, a Unesc está  preparada para ofertar aos acadêmicos um vasto calendário de atividades, disciplinas e projetos ao longo de todo o anos letivo de 2019.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)