Notícias

Vestibular agendado é uma nova opção na Unesc


Além do vestibular tradicional, com data marcada para o dia 2 de dezembro, às 9h, a Unesc adotou neste ano o processo seletivo agendado. Desta forma, o aluno pode marcar pela internet o dia, a hora e a unidade em que deseja fazer a prova, composta por questões diversas e redação.

Em até uma hora, a prova é corrigida e o candidato tem conhecimento do resultado do processo seletivo. Quando aprovado, o candidato já tem a possibilidade de fazer a pré-matrícula e garantir a sua vaga em um dos mais de 20 cursos de graduação oferecidos pela Unesc, nas três unidades: Cacoal, Porto Velho e Vilhena.

“O vestibular agendado vem para facilitar ainda mais a vida dos candidatos aos cursos de graduação da Unesc. No mesmo dia, o aluno realiza a prova, fica sabendo se foi aprovado e já pode realizar a pré-matrícula. Desta forma, cursos como o de Direito, bastante disputado, a cada dia ficam com menos vagas. Isso vem acontecendo pois, ao ter a sua aprovação constatada o candidato imediatamente tem optado por fazer a pré-matrícula, garantindo a sua vaga. Por isso estamos incentivando a opção pelo vestibular agendado”, destacou o gerente de Marketing da Unesc, Pedro Paulo Costa Martins.

Todas as três unidades da Unesc, em Cacoal, Vilhena e Porto Velho, estão preparadas para aplicar o vestibular agendado. Os candidatos realizam a prova pelo computador, com maior comodidade.

O processo seletivo agendado está disponível para todos os cursos de graduação da Unesc, exceto Medicina, que segue um processo diferenciado. O vestibular agendado segue enquanto houver vagas e as inscrições devem ser feitas através do site da Unesc vestibularunesc.com.br

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)