Notícias

V Semana de Engenharia da Unesc reúne acadêmicos e profissionais em Porto Velho


Evento teve início na segunda e segue até quinta-feira com minicursos, palestras e visitas técnicas

Segue até quinta-feira (23), a V Semana da Engenharia da Unesc na unidade de Porto Velho. O evento é realizado pelos acadêmicos do 3° período de Engenharia de Produção e 5° período de Engenharia Civil, visando a participação de Engenheiros, Arquitetos, Estudantes e acadêmicos das áreas. Em Porto Velho, a Unesc oferece os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação.

Durante toda a V Semana da Engenharia da Unesc, os acadêmicos e profissionais participantes estão tendo diversos minicursos, palestras e visitas técnicas.  Entre os cursos estão: Autocad, Cálculo de Vazão; Indicadores de Manutenção;A Experiência de um Engenheiro no Mercado de Trabalho e; A Indústria  4.0 na visão da Engenharia no Brasil e na Região Norte. Já as visitas técnicas incluem a Santo Antônio Energia, Termonorte, Dydyo e Votorantim Cimentos SA. Os minicursos estão sendo ministrados na unidade da Unesc e as palestras no auditório do Ministério Público de Rondônia

Além de ampliar o conhecimento acadêmico no âmbito das Engenharias, no que tange à sua formação profissional, a V Semana da Engenharia promove o acesso da comunidade à instituição de ensino superior. O evento proporciona ainda aos estudantes realizadores a oportunidade do amadurecimento e aperfeiçoamento profissional por meio do desenvolvimento de habilidades de gestão/organização.

“Este é um evento que chega à sua quinta edição por mérito e empenho dos acadêmicos dos cursos de Engenharias da Unesc, do corpo docente e dos colaboradores da Instituição, que tem dado todo o suporte para o seu acontecimento em todas as edições. Por isso, nós fazemos questão de parabenizar todos os envolvidos pelo sucesso da V Semana de Engenharia”, destacou a diretora geral da Unesc, Native Cury.

A Unesc já está com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site https://www.vestibularunesc.com.br. Além dos cursos de Engenharia, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)