Notícias

Unesc renova convênio com Clínicas de Cacoal e acadêmicas iniciam estágio na área de Diagnóstico por Imagem


Parceria oportuniza aos acadêmicos a experiência nos procedimentos práticos e técnicos realizados nas clínicas

Foi renovado recentemente, pelo coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, o convênio com duas clínicas renomadas em Cacoal e toda a região central do estado de Rondônia.

A parceria com o Centro de Diagnóstico por Imagem (Cedim) e a Nova Imagem Diagnóstica oportuniza aos acadêmicos do curso, estagiar na área de diagnóstico por imagem e, com isso, adquirir conhecimentos nos procedimentos práticos e técnicos realizados nas clínicas.

“Esta é mais uma conquista e um diferencial de qualidade do curso de Biomedicina da Unesc! Após a conclusão do estágio e término do curso, o profissional terá a oportunidade de solicitar ao Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), o registro da segunda habilitação em carteira profissional na área de Imagenologia, conforme os critérios da Resolução nº169, de 16 de janeiro de 2009 e, Resolução nº234, de 5 de Dezembro de 2013 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM)”, explica o coordenador do curso, prof. Cássio.

O docente ressalta ainda que, devido esta ser uma área de estágio bastante almejada pelos alunos, a seleção acadêmica para estagiar nas clínicas de Diagnóstico por Imagem foi realizada por meio de edital e analisada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Biomedicina, composta por cinco professores.

Após o processo de seleção, que levou em consideração a aprovação nas disciplinas de Anatomia, Fisiologia, Biofísica e Patologia, o empenho, e a evolução do acadêmico durante o curso, foram selecionadas para o estágio as acadêmicas Lorena Bienov de Amorim e Polyana Maciel dos Reis, do 8º período do curso de Biomedicina. O estágio teve início recentemente e possui carga horária de 540h.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)