Notícias

Unesc promove palestra no Dia do Psicólogo


Em todo o Brasil, 27 de agosto é a data em que se celebra o dia do profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, o Psicólogo! Profissional este que tem a importante missão de lidar com os sentimentos, traumas e crises de cada paciente, oportunizando uma melhor qualidade de vida.

Em comemoração ao Dia deste profissional, o curso de Psicologia da Unesc promove uma palestra super bacana, com foco no momento atual vivenciado por todos. A professora da Unesc, psicóloga Michele Nascimento Romão, promete uma abordagem ampla e dinâmica sobre a Saúde Mental e as Intervenções Psicológicas diante da pandemia do novo coronavírus, com ênfase na formação e na atuação do Psicólogo.

“A intenção direta dessa palestra é a possibilidade de proporcionar um debate sobre os avanços da Psicologia enquanto ciência e profissão e sobre qual o papel ativo dos acadêmicos e profissionais na transformação e cuidado em relação à saúde mental da sociedade”, destacou a docente da Unesc.

A palestra é aberta a toda a comunidade e está marcada para o dia 27 de agosto, a partir das 19h, com transmissão pelo Google Meet. O link para participação será disponibilizado nas redes sociais do curso de Psicologia da Unesc, momentos antes do início da palestra.

Docente da Unesc, Michele Nascimento Romão é psicóloga clínica, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, tendo vasta experiência na área da Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva, Psicologia Médica e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Atualmente é Psicóloga Clínica e Hospitalar no Hospital dos Acidentados e Maternidade São Lucas de Cacoal e multiplicadora de Projetos Sociais.

“Em meio ao cenário atual que estamos vivenciando é de suma importância trazer um conteúdo como esse para os acadêmicos e para a comunidade, já que é uma forma de reconhecer a importância da nossa profissão e a responsabilidade de atuação do profissional de Psicologia frente a esse cenário”, finalizou Michele Romão.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)