Notícias

Unesc executa serviços de manutenção na unidade de Porto Velho incluindo reformas e pintura


Com 35 anos de atuação no ensino superior em Rondônia, desde 2013 a Unesc conta com uma unidade em Porto Velho. Na capital do estado, com foco na área das Engenharias, atualmente a Unesc oferece os cursos de Engenharia Civil, de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação.

Neste período de pandemia e sempre pensando na qualidade do ensino e da infraestrutura colada à disposição dos acadêmicos, a Unesc tem realizado uma verdadeira reforma na unidade de Porto Velho. Aproveitando a suspensão das aulas, como forma de prevenção à covid-19, as obras seguem em ritmo acelerado.

Entre os serviços executados estão a restauração das calçadas, toda a limpeza das tubulações para escoamento de águas pluviais, assim como a restauração das caixas de passagem das águas pluviais. Além disso, todas as paredes estão sendo reformadas nos laboratórios de Física, Informática, Materiais de Construção Civil e Hidráulica. Também está sendo feita toda a manutenção e pintura em todas as salas de aula.

“A Unesc não parou! Além de estar funcionando a todo vapor com as aulas remotas, estamos cuidando do retorno dos nossos alunos, logo que as autoridades permitirem. Estamos aproveitando esse momento para melhorar a nossa infraestrutura física em todas as unidades da Unesc e todo o serviço que está sendo feito na unidade de Porto Velho é um exemplo disso. Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor infraestrutura, garantindo mais conforto aos nossos alunos”, destaca o diretor executivo da Unesc, Ronald Paiva.

Os serviços incluem ainda a pintura do piso de todo o complexo e a pintura na área externa da edificação. Todas as tomadas das salas de aulas estão sendo substituídas pelo novo padrão, de três pinos e boa parte dos vidros das janelas também foram substituídos. Entre outros pequenos serviços realizados, inclui-se ainda a limpeza de todas as fossas sépticas instaladas na unidade da Unesc em Porto Velho.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)