Notícias

Unesc e Cerest de Cacoal promovem capacitação da NR-32 aos profissionais de saúde e estudantes de Biomedicina


 

Acadêmicos do 8º período de Biomedicina da Unesc e funcionários do Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório CID, tiveram a oportunidade de participar de um curso de capacitação sobre a Norma Regulamentadora (NR-32), responsável por definir as medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, ou daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde.

Para fins de aplicação da NR-32, entende-se por serviços de saúde qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população e ainda todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

O curso foi realizado no auditório da UNESC, através da parceria entre o curso de Biomedicina da Unesc e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. A capacitação foi proferida pela gerente do Cerest em Cacoal, Selma Correia Lima e Silva.

“Cursos como este são de grande importância pela valorização aos profissionais da área da saúde, uma vez que promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância”, destaca o professor do curso de graduação de Biomedicina da Unesc, Me. Cássio Lanfredi dos Santos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)