Notícias

Unesc convida alunos do Ensino Médio para Tour Virtual no dia 27


 

Todos os anos a Unesc abre as portas da instituição para receber alunos do Ensino Médio em uma visita por todo o ambiente acadêmico. Salas de aulas, laboratórios, biblioteca, Sala Google, clínicas-escola, Núcleo de Práticas e todos os espaços são apresentados aos alunos que estão próximos de ingressar no ensino superior.

Neste ano, por conta da pandemia, os alunos não vão poder conhecer presencialmente a Unesc, mas a equipe da instituição, que é pioneira no ensino superior em Rondônia, achou uma excelente solução: o Tour Virtual.

Para o dia 27 de novembro, a Unesc planeja um mega tour e todos os alunos do Ensino Médio, de instituições de ensino públicas e privadas,  já estão convidados. Ao longo do dia, serão realizados dois tours virtuais, o primeiro às 14h e o segundo no período noturno, às 19h. Na oportunidade serão sorteadas, entre os visitantes virtuais, 10 bolsas de estudo para todos os cursos da Unesc, exceto Medicina.

“Neste ano a pandemia da Covid-19 não permitiu que recebêssemos os alunos do ensino médio aqui na Unesc, presencialmente, como gostamos de fazer todos os anos. Mas como a ansiedade dos alunos é bastante, para conhecer o ambiente acadêmico, encontramos como solução o Tour Virtual. Montamos uma verdadeira força tarefa na Unesc, para que os professores  falem um pouco sobre o ensino superior, apresentem os laboratórios, os cursos e toda a estrutura da Unesc de forma virtual, online e ao vivo, interagindo com os alunos”, destacou a coordenadora pedagógica da Unesc, Suzi Ramires.

A inscrição para participar do Tour Virtual da Unesc podem ser feitas pelo Portal da Instituição na internet

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)