Notícias

Unesc conclui obra e direção entrega reforma e ampliação da UBS Afonso Mansur em Vilhena


Em meio à pandemia de coronavírus, a entrega da reforma total e ampliação da Unidade Básica de Saúde Afonso Mansur vem dar um novo fôlego à rede básica de saúde pública do município de Vilhena.

A UBS foi totalmente reformada e ampliada, em uma obra avaliada em quase meio milhão de reais. Concluída em quatro meses, a reforma e ampliação foi uma parceria entre a Unesc e a Prefeitura, como contrapartida pela instalação do curso de Medicina no município do Cone Sul de Rondônia.
O prefeito Eduardo Japonês elogiou a eficiência da Unesc na realização da obra e mencionou a qualidade dos produtos usados na construção. Eduardo lembrou ainda que apenas em 2020, a Unesc deve investir 1 milhão de reais na saúde pública de Vilhena.
O diretor presidente da Unesc, Antonio Carlos Nascimento, enalteceu que a contra partida da instituição de ensino, na reforma da UBS, chega na hora em que a população de Vilhena mais precisa, fazendo menção à situação de preocupação instalada pelo coronavírus em todo o mundo.
Localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, a UBS Afonso Mansur realiza mais de 200 atendimentos diários, em diversas especialidades, atendendo a população de pelo menos quatro bairros das proximidades. A unidade oferece atendimento odontológico, que agora conta inclusive com novos equipamentos de imagem, como Raio-x dentário.
Atendendo todas as medidas de prevenção ao Covid-19, a solenidade de entrega oficial da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde contou apenas com a participação do diretores institucional e executivo da Unesc, Antônio Carlos Nascimento e Ronald de Paiva, do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, do secretário de Saúde, Afonso Emerick, e poucos assessores. Todos priorizaram as medidas preventivas, incluindo o uso de máscaras.

Texto e Foto: Paulo Mendes