Notícias

UNESC-Cacoal promove ações sobre o Setembro Amarelo


O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é dia 10 de setembro. Logo, durante o mês de setembro do ano de 2018 a UNESC-Cacoal está realizando diversas ações com o intuito de promover sensibilização de toda a sociedade.

Foi produzido material impresso alertando para os sinais de risco e frases de alerta e algumas dicas iniciais sobre como auxiliar essas pessoas. O 2º Abraço Coletivo da UNESC-Cacoal ocorreu no dia 12 de setembro e contou com a participação de docentes, discentes e comunidade de Cacoal abraçando a Instituição em prol da valorização a vida. O acadêmico João Vitor do curso de Engenharia Civil da instituição, cantou músicas juntamente com todo o público presente.

Já no dia 17 de setembro, em parceria com a OAB, nas dependências da UNESC ocorreram palestras sobre a temática do suicídio com o médico psiquiatra Dr. Lourenço Jorge e a psicóloga Fabíola Paulino Ruzzante.

Nos dias 18 e 19, a UNESC-Cacoal recebeu o professor José Antônio Souza Trindade, palestrante do Núcleo de Apoio à Vida de Porto Velho, que também abordou o Setembro Amarelo para os todos os acadêmicos dos diferentes cursos da instituição.