Notícias

UNESC Cacoal forma primeira administradora Cinta Larga do país


Foto: Comfestas

Katyane Dias Cinta Larga, 21 anos, cursou Administração na UNESC Cacoal, tendo colado grau no início de fevereiro. A jovem é a primeira índia Cinta Larga a se formar em Administração no Brasil e a primeira de sua aldeia com nível superior. Katyane compartilhou sua alegria pelo feito: “É um sentimento que chega a ser inexplicável”, disse ela.

A moça contou que durante os quatro anos de curso teve vários altos e baixos, tendo inclusive pensado em desistir algumas vezes. Nesses momentos, sempre teve o apoio de seus professores, Gustavo Reis e Idmar França de Carvalho, Coordenador do curso de Administração. Eles, acessíveis e dispostos a atenderem seus alunos, por diversas vezes conversaram e motivaram Katyane a continuar sua jornada.

Katyane sempre teve muito apoio de sua família. Seu pai era grande incentivador e fazia questão de pagar a faculdade da filha. Ela conta que durante o primeiro ano do curso morava com seus pais na cidade de Cacoal. Já no segundo, seus pais se mudaram para aldeia e ela teve que morar sozinha para continuar estudando. A jovem ia e voltava à pé para a faculdade, chegando a andar mais de três quilômetros, distância esta entre sua casa até a UNESC Cacoal.

Sobre os planos para o futuro, Katyane pretende cursar pós-graduação em finanças, pois é apaixonada por cálculos. Pretende também exercer a profissão, pela qual possui “muito amor”, destacou.

Hoje, a administradora colhe os frutos do seu esforço, sendo motivo de muito orgulho para toda sua família e também para a UNESC, que se sente honrada em ter contribuído na formação de Katyane.