Notícias

Unesc anuncia retorno dos atendimentos psicoterapêuticos gratuitos na Clínica de Psicologia de Cacoal


A equipe do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), vinculado ao curso de Psicologia da Unesc, está realizando por telefone o agendamento de triagem para atendimento psicológico gratuito na Clínica de Psicologia da instituição.

O agendamento pode ser feito todos os dias no período vespertino, entre às 13h30h e 17h e nas quintas-feiras também no período noturno, entre às 19h e 21h. O telefone para agendamento é o (69) 3441-4503.

A triagem atenderá toda a comunidade interessada em atendimento psicológico gratuito, na modalidade de psicoterapia presencial e online. Após o agendamento, os interessados receberão informações sobre o dia e horário que deverão se dirigir à Clínica para realizar a triagem. Para evitar aglomerações, serão atendidos somente aqueles que fizeram o agendamento prévio. O período de triagem acontece entre os dias 21 de setembro e 04 de novembro.

A equipe técnica da Clínica lembra que a triagem para atendimento de crianças está suspensa temporariamente em razão da pandemia causada pela Covid-19 e afirma que não é possível a presença de acompanhantes nas dependências da Instituição.

O uso de máscara na triagem é obrigatório. Na oportunidade, os pacientes passarão por uma entrevista psicológica para que os estagiários de Psicologia coletem informações sobre o motivo da consulta e realizem o encaminhamento necessário, prezando sempre pelo comprometimento ético-profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Eliane Gama Fernandes, após a triagem ocorrerá o encaminhamento para acompanhamento psicoterapêutico nas abordagens terapêuticas oferecidas no semestre. “Vale lembrar que é preciso obedecer a uma lista de espera, onde a Clínica entrará em contato via ligação telefônica informando sobre o início da psicoterapia”, ressaltou.

(Assessoria de Imprensa/Unesc)