Notícias

Unesc anuncia inscrições para o Programa de Bolsa de Estudo de Medicina


 

Serão abertas nesta terça-feira (17) as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Estudo de Medicina (Probem) para o primeiro semestre letivo de 2021. Ao todo, serão concedidas cinco bolsas de estudo integrais (100%), por meio de projeto voltado aos estudantes do ensino médio do Cone Sul, em atendimento ao edital 06/2014 do MEC.

Em função da pandemia de Covid-19, as inscrições serão on line. Para participar do Processo Seletivo do Probem, o candidato deverá ter atingindo a pontuação mínima de 450 pontos e nota de redação não igual a zero no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Cópia do Boletim de notas deverá ser anexada no momento da inscrição on-line, após se certificar de que atende todas as condições estabelecidas no Regulamento e no Edital do Programa Institucional de Bolsa de Estudo de Medicina, disponibilizado no Portal da Unesc na internet.

Hoje, 10 estudantes do curso de Medicina da Unesc/Faev, em Vilhena, estão contemplados com bolsas de estudo. O objetivo da instituição é investir e contribuir com a formação de profissionais, fortalecendo a saúde em toda a região.

As inscrições para o processo seletivo do Probem referente ao ano de 2021 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, no período de 17 até 20 de novembro de 2020.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)