Notícias

Treinamento da Junta Comercial reuniu dezenas de acadêmicos de Contabilidade da Unesc


Unesc recebeu homenagem da Jucer pelos serviços prestados na educação contábil em Rondônia

Como era previsto, o treinamento oferecido pela Junta Comercial de Rondônia (Jucer) aos acadêmicos do 6º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis da Unesc, em Vilhena, atendeu às expectativas de alunos e professores.

O evento foi uma promoção do Departamento do curso de Ciências Contábeis, em parceria com a Jucer, visando aproximar os acadêmicos do “mundo real” da contabilidade.

O secretário geral da Jucer, Leilson Souza, realizou um treinamento com dados técnicos reais sobre os serviços prestados pelo órgão aos contadores de todo o estado. Foram abordados a abertura e encerramento de empresas, registros e operações diversas, além de inúmeros exemplos de cenários reais quanto à atuação dos profissionais da área junto ao órgão no estado.Também foram discutidos os rumos da Contabilidade no país, com a inovação constante das tecnologias a serviço do cálculo.

O presidente da Junta Comercial de Rondônia, José Alberto Anísio, disse que a Contabilidade é a melhor profissão e que ela tem o poder de melhorar o mundo. O presidente aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem a um dos pioneiros da Contabilidade em Vilhena.

O coordenador acadêmico da Unesc em Vilhena, professor Marco Aurélio Vasques, falou da importância do curso para a sociedade e lembrou que o curso de Ciências Contábeis é um dos mais disputados na instituição e que, no vestibular do meio do ano, não foi possível atender toda a demanda da região.

Prestigiaram o evento, além dos acadêmicos, o professor Vanderlei Rocha, representando o curso de Ciências Contábeis, a professora Keyla Criscila Rodrigues, representando a coordenação do curso, o representante do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RO, Miguel Rocha, e o pioneiro na área de Contabilidade, Darci Cerutti, que recebeu uma placa da Junta Comercial de Rondônia pelos relevantes serviços prestados à classe de todo o estado.

Foi lido um vasto histórico da vida profissional e do envolvimento de Darci com a categoria, além da sua habilidade em conquistar diversos órgãos para Vilhena desde que chegou na cidade. “Jamais poderíamos deixar de homenagear o Darci por tudo o que ele já fez pela classe não só de Vilhena, mas, de todo o estado”, reforçou o presidente ao entregar a placa.

Em suas palavras, Darci lembrou com orgulho que a Junta Comercial de Rondônia saiu da 24ª colocação no ranking nacional e assumiu a liderança especialmente no quesito agilidade. “Graças aos nossos esforços, hoje conseguimos abrir uma empresa em Rondônia em apenas dez minutos”, comemorou.

A Unesc também recebeu homenagem da Jucer pelos serviços prestados na educação contábil em Rondônia.

(Texto e fotos: Paulo Mendes)