Notícias

Trabalho de acadêmicos da Unesc sobre a qualidade do caldo de cana em Cacoal será apresentado em Congresso Latino Americano


 

IX Congresso Latino Americano e XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos acontece em Maceió

Sob a orientação do professor Me. Gustavo Monteiro da Silva, as acadêmicas do curso de Nutrição da Unesc, Vanessa Medina do Amaral e Vanessa Lopes da Silva, tiveram um trabalho aprovado para apresentação no IX Congresso Latino Americano e XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, que acontece em Maceió (AL), entre os dias 30 de abril e 03 de maio.

Sob o título “Qualidade higiênico-sanitária e pesquisa de coliformes totais e fecais no caldo de cana (garapa) consumido no município de Cacoal”, o artigo também foi aceito e será publicado e indexado na próxima edição da revista cientifica Higiene de Alimentos, que apresenta Qualis B3.

Para o professor Me. Gustavo Monteiro da Silva, coordenador do Curso de Nutrição da Unesc, o estudo feito pelas acadêmicas é de extrema importância e representa uma das missões dos profissionais em Nutrição.

“É importante destacar a relevância do trabalho desenvolvido para a comunidade, para as autoridades sanitárias, tendo em vista que a garapa de caldo de cana é um alimento bastante consumido em Cacoal e na região. Afinal, este é um dos principais objetivos do curso de Nutrição: estimular a pesquisa. É um dos alicerces no processo de formação de novos nutricionistas”, concluiu.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)