Notícias

Tecnologia e empreendedorismo marcam o início do ano letivo na Unesc


“A Unesc está abrindo as portas para os alunos empreenderem”, destacou o prof. Me. Alberto Ayres

Empreendedorismo, inovação e Starups foram alguns dos temas abordados pelo palestrante Juliano Cristhian Silva na volta às aulas da Unesc na última segunda-feira (11), em Cacoal. Além de um tour pela instituição, para que os alunos conhecessem ainda melhor a Unesc, os acadêmicos puderam presenciar uma palestra para abrir os horizontes profissionais já no primeiro dia de aula.

O professor Alberto Ayres Benício, professor dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, deu às boas vindas aos acadêmicos, elencando algumas das novidades da instituição para 2019. “A Unesc está abrindo as portas para os alunos empreenderem. Através da nova metodologia adotada, as Metodologias Ativas, a visão da Unesc é voltada para que os alunos resolvam problemas e contribuam com a sociedade. Os acadêmicos trarão para a sala de aula os problemas da comunidade para serem discutidos em busca de soluções reais”, destacou o mestre em Informática Aplicada.

Sobre o campo profissional, o professor falou aos alunos sobre as inúmeras possibilidades abertas no mercado de trabalho. “Ao falar de Startups, muitos acham que é algo relacionado apenas à área de Administração e Tecnologia. Mas hoje vivemos em um mundo tecnológico e a Startup é uma possibilidade para todos os campos profissionais. Nosso objetivo é formar profissionais empreendedores, qual seja o seu campo de atuação”, concluiu.

Outra novidade repassada aos alunos é a parceria com a Google. Entre as ferramentas que estão à disposição dos acadêmicos e colaboradores da Unesc, estão o G Suite for Education, Google Drive, Google Classroom, Google Docs, Google Agenda e muitos outros. Além disso, na “Sala Google”, os alunos terão um ambiente exclusivo, equipado com Cromebooks à disposição dos acadêmicos. As ferramentas Google possibilitam aos alunos, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa, inovadora e com respostas rápidas dos docentes.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)