Notícias

Técnicos da Junta Comercial de Rondônia oferecem treinamento aos acadêmicos de Ciências Contábeis da Unesc em Vilhena


 

Os acadêmicos do 6º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis da Unesc, em Vilhena, terão uma experiência extra curricular diferente. Técnicos da Junta Comercial de Rondônia estarão em Vilhena nesta quinta-feira (22), para um treinamento sobre os serviços prestados pela entidade.

Durante o evento, os acadêmicos vão conhecer um pouco mais sobre os procedimentos de abertura e baixa de empresas, registros e operações diversas, além de conhecerem a atuação do CRC – Conselho Regional de Contabilidade, que terá representantes da capital e de Vilhena, como o contador Darci Cerutti e Miguel da Rocha. O presidente da Junta Comercial de Rondônia, José Alberto Anísio, também confirmou presença no evento.

Para o coordenador da disciplina de estágio, o especialista em Contabilidade Tributária Vanderlei Carlos Gonçalves da Rocha, treinamentos como esse fortalecem o aprendizado do acadêmico, pois é na prática, com técnicos dos órgãos competentes que eles podem relacionar a teoria e os conhecimentos adquiridos no laboratório às ações do dia a dia de um profissional de contabilidade. O treinamento acontecerá no auditório da Unesc a partir das 19 horas.

 

(Paulo Mendes – Assessoria de Imprensa Unesc/Vilhena)