Notícias

Teacher” do Colégio Unesc agrega as redes sociais para o ensino da Língua Inglesa


Professora de Inglês do Colégio Unesc, Letícia Janayna Martins de Oliveira tem usado as redes sociais e diversos aplicativos para dar um “UP” nas aulas ministradas aos seus alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

“Challegens” no TikTok, postagens no Instagram e muito capricho e uso de mídias na apresentação das aulas tem feito a diferença e agradado os alunos. “Tento trazer dinâmicas para as aulas e incluir recursos da internet para tornar as atividades mais lúdicas e divertidas para os alunos. Nos posts nas redes sociais, por exemplo, busco trabalhar palavras comuns na mídia e de uso corriqueiro”, destaca a teacher do Colégio Unesc.

Em um ano em que a pandemia do novo coronavírus afastou, presencialmente, alunos e professores, as redes sociais tem contribuído para fortalecer a proximidade entre eles. A repercussão das postagens da @teacher.le, por exemplo, já atraíram quase mil seguidores para o perfil da professora do Colégio Unesc. Dicas de pronúncias, realização de quiz e enquetes fazem parte dos conteúdo publicados pela Teacher e que tem atraído a atenção de seus alunos. Pelo aplicativo TikTok, por exemplo, professora e alunos já se divertiram criando e compartilhando vídeos curtos focados no estudo do idioma estrangeiro.

Graduada pela Unesc, com pós graduação em Didática do Ensino Superior, a teacher Letícia iniciou seus estudos da Língua Inglesa em 2004. De lá pra cá, já passou por instituições como Fisk e Abec e possui certificações pela University of Cambridge. Hoje busca ensinar tudo o que aprendeu aos seus jovens alunos, que já nasceram conectados.

 

Colégio Unesc com matrículas abertas

Nesta semana foi aberto o período de matrículas para ingresso no Colégio Unesc. A instituição completou o seu primeiro ano de atuação, destacando-se no Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Pais e responsáveis já podem garantir a vaga para 2021. Além disso, é possível solicitar o cadastro junto ao Colégio Unesc para o Ensino Fundamental I.

Aqueles que queiram conhecer melhor toda a estrutura física do Colégio Unesc, bem como o corpo docente, plataformas digitais e material pedagógico da instituição podem agendar uma visita ou sanar qualquer dúvida pelo telefone (69)98455-0119. A equipe também está à disposição para apresentar as condições especiais de matrícula para o próximo ano. O Colégio Unesc também está na internet através do Portal do Colégio

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)