Notícias

TCC de engenheiras formadas pela Unesc vira capítulo de livro


O trabalho de conclusão de curso das engenheiras civis formadas pela Unesc, Carina Cleone Ribeiro da Silva e Rosineide Pessoa dos Santos, foi aprovado e será publicado pelo Portal Tecnológico de Divulgação Científica. O Portal tem como objetivo a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras.

As engenheiras civis são egressas da 2ª turma de Engenharia Civil da Unesc, em Cacoal, e desenvolveram, sob a orientação da professora Dra. Talita Freitas de Sá, o TCC intitulado “Influência das Construções Irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP) em trecho do Rio Pirarara”.

A pesquisa será publicada em um capítulo do livro “Sistemas de Informações Geográficas – Aplicado nos Estudos dos Recursos Naturais”.

“Ter o TCC publicado em capítulo de livro demonstra o nível de pesquisa desenvolvida pelos profissionais formados pela Unesc. A importância deve-se ao fato de destacar o profissional, abrindo portas para ingressar em programas de mestrado ou doutorado. Não se faz necessário apenas a formação superior, o mercado pede aprofundamento técnico, que dar-se-á através de ciência”, concluiu a professora Dra. Talita Freitas de Sá.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)