Notícias

Semana pedagógica antecederá o início das aulas no Colégio Unesc


Direção do Colégio Unesc está empenhada nos últimos detalhes para o início das aulas

Nos poucos dias que restam para o início das aulas no Colégio Unesc, professores e a direção da escola estão cada vez mais empenhados em garantir uma estrutura acolhedora e preparada para oferecer um ensino de qualidade voltado à educação básica em Cacoal. As aulas no Colégio Unesc , que passa a oferecer a partir deste ano o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, tem início no dia 3 de fevereiro.

Antes disso, no dia 27, um café da manhã deve reunir todos os professores, direção pedagógica do Colégio Unesc e mantenedores da instituição para um momento de interação entre todos.  Durante toda a semana, entre os dias 27 e 31, acontece a Semana Pedagógica do Colégio Unesc. Todos estarão reunidos para fazer o estudo do Projeto Político-Pedagógico, regimento interno e ainda definir todos os planos e metas para 2020.

Além de toda essa programação, o Colégio Unesc recebe a visita da assessora do Sistema Objetivo, Inês Torres, que estará em Cacoal nos dias 29 e 30 para a capacitação dos professores sobre a metodologia, matriz curricular e atividades desenvolvidas através do Sistema Objetivo, como os simulados bimestrais.

Ao longo de todo o ano, o Colégio Unesc contará também com o Projeto Inovador onde os acadêmicos do Ensino Superior da Instituição desenvolverão diversos projetos junto aos alunos da Educação Básica, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Matrícula

As matrículas para ingresso no Colégio Unesc podem ser feitas na secretaria da instituição.  Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar: 1 foto 3×4; 1 cópia da Certidão de Nascimento do aluno; 1 cópia do RG e CPF (caso o aluno possua esses documentos); 1 cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais; 1 cópia do comprovante de residência e; declaração de escolaridade/ transferência de escola anterior.

 

 

Descontos

Vale ressaltar que o Colégio Unesc oferece descontos para filhos de acadêmicos e ex-acadêmicos da Unesc e também para filhos de funcionários da instituição. Alunos de outros municípios devem entrar em contato com o Colégio Unesc e verificar os incentivos que podem ser oportunizados, devido à longa distância da instituição. O Colégio também tem se colocado à disposição de empresas, organizações e instituições cacoalenses para a celebração de convênios, facilitando o ingresso no Colégio Unesc.

Outro ponto interessante é que o Colégio Unesc está cadastrado na plataforma Melhor Escola,  o maior buscador de escolas no Brasil, que agrega todas as informações a respeito de instituições de ensino brasileiras, inclusive as bolsas de estudo oferecidas pelas escolas. Todas as bolsas de estudo e descontos oferecidos pelo Colégio Unesc, que chegam até 30%, podem ser acessados através da plataforma Melhor Escola.

Saiba mais sobre a plataforma Melhor Escola acessando aqui o portal!