Notícias

Semana de Integração marca o início do ano letivo de 2020 na Unesc


Mais de 30 novas turmas iniciam a graduação nas unidades da Unesc em 2020

 

Antes do início das aulas na Unesc, professores e coordenadores de todos os cursos oferecidos pela instituição participaram de uma série de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo de 2020. As ações serviram também para integrar a comunidade acadêmica, em especial o corpo docente da instituição.

Em uma dessas atividades realizadas na segunda-feira (11), a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, fez questão de agradecer a dedicação dos professores. “É graças ao comprometimento de vocês que a Unesc ocupa lugar de destaque no ensino superior em Rondônia. O resultado ao deste esforço foi confirmado com a avaliação do MEC realizada em 2019, quando a unidade da Unesc em Vilhena foi apontada como a melhor instituição de ensino superior de Rondônia e na sequencia, a unidade de Cacoal aparece como a melhor do interior do estado”, destacou a diretora geral.

Unesc 2020

Ao todo, neste ano, 32 novas turmas iniciam a graduação nas unidades da Unesc em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. A instituição inicia o ano letivo de 2020 com a recepção dos calouros nesta terça (11). Quarta-feira já é dia de aula!

Semana de Integração

Entre as diversas atividades que marcaram a Semana de Integração, que teve como foco a Ressignificação da Gestão Organizacional e Acadêmica, diversos temas foram abordados junto ao corpo docente da Unesc. Entre os tópicos abordados estiveram o Planejamento de Ensino e Aprendizagem, Planejamento do Projeto Integrador e dos Trabalhos Discentes Efetivo, Organização Institucional, Modalidade EaD, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)