Notícias

Receitas preparadas por acadêmicas de Nutrição da UNESC para uma Páscoa mais saudável podem fazer parte do cardápio ao longo do ano


 

Com a passagem da Páscoa, acadêmicas do curso de Nutrição da UNESC foram desafiadas a preparar algumas sobremesas mais leves e saudáveis para aqueles que não queriam exagerar no feriadão, mas que também não abriam mão de um doce saboroso.

Sabrina Hammer, Carine Gabriele e Jéssica Avaroma, acadêmicas do 7º período do curso, foram para o Laboratório de Técnica Dietética e, acompanhadas da preceptora de estágio da Clínica Escola de Nutrição, Carolina Tacconi, prepararam um bolo na taça, com brigadeiro fake, e um chocolate de cacau com óleo de coco.

“Eu fiquei super empolgada com este desafio e a oportunidade de poder ensinar outras pessoas a prepararem receitas mais saudáveis. Na Páscoa, muito de nós já adquirimos o hábito de aumentar o consumo de chocolate, então trouxemos uma receita de chocolate, que leva apenas dois ingredientes e preparamos um bolo na taça especial, com leite condensado fake e chantilly de cacau que a gente também ensina como fazer”, detalha a acadêmica Carine Gabriele.

Alguns dias antes da Páscoa, as receitas, com o passo-a-passo, lista de ingredientes e dicas para a preparação começaram a ser publicadas nas redes sociais da UNESC Rondônia no Facebook e Instagram  e repercutiram bastante. “São receitas que tornam possível comer um bom doce, um bolo e chocolate maravilhosos, sem sentimento de culpa. Foi uma experiência muito bacana ir para o laboratório do curso, preparar as receitas e mostrar o passo-a-passo. Esperamos que muitas pessoas se animem e continuem preparando nossas receitinhas e deliciem-se”, enfatiza a acadêmica de Nutrição da UNESC, Jéssica Avaroma.

Em Rondônia, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes, supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais e muito mais. A UNESC Rondônia oferece o curso de Nutrição nas unidades de Cacoal e Vilhena.

Com laboratórios preparados e equipados, a UNESC permite aos acadêmicos colocarem a mão na massa, no Laboratório de Técnica Dietética, e também conta com a Clínica Escola que presta atendimento gratuito à comunidade, com acompanhamento nutricional e, inclusive, orientações nutricionais para tratamento e controle de patologias, com prescrição de cardápios.

“Cheguei ao sétimo período do curso de Nutrição da UNESC, em Cacoal, e estou muito satisfeita. O corpo docente é muito bom, desperta em nós essa vontade de ir além e não ficar focada apenas nas aulas. As experiências práticas também são muito bacanas e bastante enriquecedoras”, ressaltou a acadêmica Sabrina Hammer.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)