Notícias

Quarta-feira (07) é o último dia para inscrição no Vestibular de Medicina da Unesc


É nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, o prazo final para a inscrição no Vestibular de Medicina da Unesc. As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Vestibular até as 23h59 (Horário de Rondônia). O processo seletivo é indispensável para ingresso no curso de Medicina oferecido pela instituição de ensino superior na sua unidade em Vilhena.

As provas estão marcadas para o dia 18 de outubro, com início às 9h e duração máxima de quatro horas e trinta minutos. Devido à pandemia do novo coronavírus, o acesso dos candidatos aos locais de prova será de forma escalonada, no horário indicado na homologação da inscrição, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde em prevenção à Covid-19.

Os locais de realização das provas serão previamente indicados pela Unesc, respeitando a opção de preferência sugerida pelo candidato no momento da inscrição. O processo seletivo será composto pela prova objetiva, com 80 questões, e prova de redação, comum à todos os candidatos.

O curso de Medicina da Unesc alia as mais modernas técnicas de ensino médico do mundo à qualidade do ensino oferecido pela instituição e confirmada pelo Ministério da Educação. Focada em um sistema de ensino, aprendizagem e avaliação por competências, a Unesc adotou as Metodologias Ativas, que tornam a formação em Medicina ainda mais completa. Implantado em 2018, o curso é sem dúvida a maior conquista para a educação superior do Cone Sul e de todo o estado de Rondônia.

O candidato que tiver qualquer dúvida ou necessitar de informações adicionais sobre o processo seletivo de Medicina da Unesc pode entrar em contato pelos telefones: (69) 3322-1290 ou (69) 9 8484-1227, das 8h às 18h.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)