Notícias

Projeto promove maior integração entre acadêmicos, funcionários e pacientes do CAPS em Vilhena


“Café com Palavras” permite maior integração entre pacientes, funcionários e profissionais da saúde que atuam no órgão

 

Alunas do 10º período do curso de Enfermagem da Unesc, em Vilhena, organizaram recentemente um café da manhã para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Vilhena – CAPS.

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão do curso, que visa a valorização à vida e está dentro da programação do “Setembro Amarelo”. O Projeto “Café com Palavras”, como foi batizado,  permite maior integração entre pacientes, funcionários e profissionais da saúde que atuam no órgão.

Segundo a professora Aline de Fátima, a ação pode proporcionar um estreitamento dos laços e dos vínculos de confiança com os pacientes para que eles entendam a importância da vida e os motivos para que eles enfrentem os problemas de saúde mental com menos sofrimento e consigam ser reintegrados à sociedade de forma plena.

Segundo a Dra. Zaira Bárbara, coordenadora do Curso de Enfermagem, o campo é o melhor local para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento adquirido em sala e nos laboratórios. “São experiências que contribuem não só com o crescimento profissional, mas com o pessoal das acadêmicos”, reforça a coordenadora.

(Paulo Mendes)