Notícias

Pioneirismo e tradição da Unesc influenciam na escolha de jovem pelo curso de Direito


“Eu optei pela Unesc, pois é uma instituição renomada, que há anos forma ótimos advogados”, destaca a jovem Nayssa Alves

Um ano após a conclusão do ensino médio, Nayssa Alves Vicente decidiu qual carreira seguir, a Advocacia! Inspirada no pai, advogado em Cacoal, a jovem prestou vestibular em algumas instituições de ensino superior e na hora da escolha, o pioneirismo e tradição da Unesc foram o diferencial.

“Eu optei pela Unesc, pois é uma instituição renomada, que há anos forma ótimos advogados. Além disso, através do meu pai, que é advogado, eu conheço alguns professores da Unesc, que são muito bons e conheço ex-alunos que hoje se destacam na advocacia”, enfatiza a jovem.

Nesta terça-feira (15), Nayssa e a mãe, Delotéia Alves da Silva, estiveram na Unesc para proceder com a matrícula. Empolgada, a jovem se mostra animada para o início das aulas. “Eu estou bastante ansiosa. Direito é uma área muito abrangente. Tenho inspiração no meu pai e é isso que eu quero pra mim, ser advogada”.

Sobre o ingresso da filha no ensino superior, a assistente social Delotéia comemora. “Este é o primeiro passo para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, ter o nível superior. A gente se sente feliz, a Nayssa está seguindo os passos do pai e tem um futuro brilhante pela frente.

A opção da filha por cursar Direito na Unesc é ressaltada por Delotéia. “A Unesc é uma faculdade tradicional, conceituada e a gente vê que está sempre em busca evoluir ainda mais. É uma ótima instituição, com professores preparados e com uma estrutura muito bacana”, conclui.

Unesc 2019

Na Unesc, o ano letivo tem início no dia 4 de fevereiro. Até lá, ainda há chance de prestar o vestibular agendado e buscar uma vaga nos mais de 20 cursos oferecidos pela instituição, em uma das suas três unidades: Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

No vestibular agendado da Unesc, o aluno pode marcar pela internet o dia, a hora e a unidade em que deseja fazer a prova, composta por questões diversas e redação. As inscrições são gratuitas e os candidatos realizam a prova pelo computador, com maior comodidade.

Com a aprovação no vestibular agendado, o aluno já pode realizar sua matrícula e garantir o ingresso em um dos mais de 20 cursos oferecidos pela Unesc.

Mais informações sobre o vestibular agendado da Unesc podem ser obtidas pelo telefone 3441-4503 ou pelo site da Unesc www.unescnet.br