Notícias

Mestrado em Administração oferecido pela Unesc, em parceria com a Unip, inicia em setembro


Professores Márcia Rita e Victor Corrêa coordenam Mestrado Interinstitucional em Administração

Nove candidatos aprovados na seleção do primeiro Mestrado Interinstitucional (Minter) oferecido em Cacoal, por meio da parceria entre a Unesc e a Universidade Paulista (Unip), estão passando pela etapa de entrevistas nesta semana, após a aprovação nas etapas de avaliação escrita e análise de currículos.

O Programa de Mestrado em Administração Interinstitucional Unesc/Unip, tem como objetivos principais promover a formação de pesquisadores e qualificar docentes para o ensino superior, atribuindo o título de Mestre em Administração. Com duração de 24 meses, divididos em créditos em disciplinas obrigatórias, em disciplinas eletivas, publicação de artigo, exame de qualificação e defesa da dissertação, a Pós-Graduação Stricto-Sensu tem como linhas de pesquisa as “Abordagens Sociais nas Redes” e as “Estratégias e Operações em Redes”.

Conforme explicou a coordenadora do Programa de Mestrado da Unesc, professora Márcia Rita Malheiros, “a parceria entre as duas instituições, Unesc e Unip, oportuniza a qualificação Stricto Sensu para os profissionais, dentro da sua própria região de origem”. As aulas do Mestrado iniciam no dia 11 de setembro.

Para o coordenador do Minter, pela Unip, Victor Silva Corrêa, o Mestrado é um ganho tanto para os alunos como para as insituições parceiras. “Este curso tem um impacto social, econômico e educacional. É importante não só para a formação docente dos profissionais da região, mas para as instituições, tanto a Unesc como a Unip, que terão ainda mais relevância. É um projeto importante para os alunos e para as instituições. É um avanço para todos”, destaca o coordenador.

 

Parceria Unesc e UNip

O Mestrado Interinstitucional (Minter) são turmas de mestrado acadêmico conduzidas por uma instituição promotora nacional (UNIP no nosso caso) nas dependências necessariamente de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (UNESC-Cacoal).

As turmas de Minter estão vinculadas a programas de pós-graduação stricto sensu nacionais reconhecidos pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e homologados pelo Ministro de Estado da Educação com nota igual ou superior a 4. A instituição promotora é responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino, pesquisa e de qualificação profissional desenvolvidas por seu programa de pós-graduação na instituição receptora.

 

Vagas Remanescentes

As inscrições para as sete vagas remanescentes para o Mestrado em Administração encerram-se nesta segunda-feira (19). O resultado da seleção
será divulgado no dia 05 de setembro de 2019, a partir das 14 horas.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)