Notícias

Justiça Federal e TRT recrutam acadêmicos da Unesc aprovados em processos seletivos


Cinco, dos sete primeiros colocados nos processos seletivos de recrutamento de estagiários da Justiça Federal e do Tribunal Regional de Trabalho são acadêmicos da Unesc. A conquista, de acordo com os aprovados, se deve principalmente à dedicação do corpo docente do curso e da coordenação, sempre alinhados em atender todas as demandas dos acadêmicos e evitando que qualquer um saia de sala de aula com dúvidas, como destaca Patrícia de Souza Pereira.

“Na Unesc os professores realmente se empenham em nos ensinar, eles se esforçam para que no fim da aula você saia de lá sem duvidas a respeito do conteúdo passado. Ainda assim, quando alguém fica com duvida sobre alguma coisa, eles se disponibilizam pra tirar todas as dúvidas. Fora que os projetos que eles tem também fazem uma enorme diferença no aprendizado”, ressalta.

Acadêmica do 2º período de Direito na Unesc, em Vilhena, Patrícia foi aprovada no processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho, para a unidade de Colorado D’Oeste. Por ainda estar no início do curso, a jovem, não poderá assumir a vaga, mas já se prepara para novos processos. “A exigência é ter cumprido pelo menos 40% do curso, mas ainda estou no início da faculdade. Se eu fosse chamada, o aprendizado com certeza seria o meu principal objetivo, fora que ajudaria muito também a direcionar uma area de atuação pra quando me formasse”, conclui.

Outra acadêmica de Direito da Unesc aprovada para o estágio no Tribunal Regional do Trabalho, unidade de Vilhena, foi Hyslany Cibelly Barbosa Ribeiro, do 5° período, que deve assumir a vaga assim que for publicada a convocação, prevista para o dia 30 de março.

“A razão para participar do processo seletivo para mim, vai além de conciliar a teoria e a prática, que é um dos maiores anseios dos acadêmicos. Para mim, é uma importante oportunidade de agregar conhecimento, de construir quem eu desejo ser, é fazer sentido ao meu empenho. Quero vivenciar a prática profissional no âmbito do TRT, adquirir conhecimento e capacidade para construção de uma profissional de excelência para o exercício da minha futura profissão”, explica.

Sobre o curso de Direito da Unesc, Hyslany é enfática: “Minha percepção é que tenho a assistência necessária para minha formação. Um curso com equipe bem coordenada e preparada, que desempenha um importante trabalho na efetivação do ensino e aprendizagem. Uma coordenação sempre presente”.

 

JUSTIÇA FEDERAL

Já no processo seletivo de recrutamento de estagiários da Justiça Federal, a academica do 5º período do curso de Direito da Unesc, Isabelly Caroline Gask de Souza, garantiu sua vaga. “O que me motivou a participar foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e colocar em prática aquilo que tenho visto na teoria ao longo do curso. Estou muito feliz”, enfatiza.

A acadêmica da Unesc assumiu a vaga no estágio no dia 11 de março e sabe bem qual é o seu foco. “Os meus objetivos com esse estágio são diversos, porém creio que se resumiria em aprender ao máximo com profissionais já experientes, além de me capacitar e estar apta a lidar com a realidade e demandas do mercado de trabalho”.

Sobre cursar Direito, Isabelly não tem dúvidas. “Primeiro, o curso de Direito da Unesc tem uma coordenação e um corpo docente que estão diariamente preocupados com nossa formação e aprendizado. Me sinto motivada por estudar numa instituição onde existem pessoas que me estimulam e que me auxiliam a explorar o meu potencial no âmbito profissional”, concluiu.

 

MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE RO

Na última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação, a unidade da Unesc em Vilhena apareceu como a melhor instituição de ensino superior do estado de Rondônia. A divulgação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao MEC, no portal do Ministério da Educação.

A avaliação, feita através do Índice Geral de Cursos – IGC, sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós graduação oferecidos pela instituição de ensino.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)