Notícias

IV Seminário Científico é realizado pelo curso de Biomedicina da Unesc em Cacoal


Com o objetivo de promover a interação acadêmica ao âmbito profissional e estimular a produção e iniciação científica aos estudantes, o curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, realizou o IV Seminário Científico.

O evento foi marcado por apresentações dos projetos de pesquisa científica que serão desenvolvidos pelos estudantes do 6º período de Biomedicina, como trabalho de conclusão de curso (TCC). Os assuntos abordados em cada projeto demonstraram os propósitos do trabalho, a forma que será desenvolvida a pesquisa prática científica e as ferramentas técnicas e metodologias à serem utilizadas para atingirem os objetivos propostos.

Para o coordenador de Biomedicina, prof. Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, “o seminário é uma importante iniciativa da vida acadêmica ao âmbito da pesquisa, onde o curso de Biomedicina da UNESC interage aos estudantes, os conhecimentos teóricos adquiridos em sala com a prática da pesquisa científica. As apresentações disseminaram conhecimentos a nível profissional e de relevância científica, mostraram os principais campos de atuação do profissional Biomédico e a importância deste no âmbito da saúde”, argumenta.

Após as apresentações, cada trabalho e seus integrantes foram avaliados individualmente, por professores convidados. O prof. Cássio A. L. Santos ressalta que os estudantes terão o ano de 2019 para desenvolvimento das pesquisas e, posteriormente, a entrega final do trabalho de conclusão de curso, conforme os critérios das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Ministério da Educação e Cultura (MEC).