Notícias

Estudantes do 8º Período de Biomedicina finalizam Estágio Supervisionado


Seja qual for o curso de graduação em Ensino Superior, as aulas práticas e estágios estão sempre entre os momentos mais aguardados pelos acadêmicos. Em Biomedicina não é diferente! Os dois últimos períodos do curso, oferecido pela Unesc em Cacoal, são marcados pelo bloco clínico laboratorial, que perfaz todas as áreas de atuação do profissional Biomédico. É nesta etapa do curso que o estudante passa a executar as atividades práticas.

Os estágios, supervisionados, acontecem tanto nos Laboratórios Didáticos Especializados da Unesc, como em Laboratórios de Análises Clínicas conveniados ao curso. Sendo este último com prestação de atendimento à comunidade.

“O Estágio Supervisionado em Análises Clínicas, o estágio de campo, permite que o aluno aplique seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, oferecendo o exercício de suas habilidades. Isso faz com que o acadêmico adquira visão crítica de sua área de atuação e seja capaz de identificar problemas organizacionais, transformando seus conhecimentos para resolução de situações concretas”, enfatiza o coordenador e docente do curso, Cássio Antonio Lanfredi dos Santos.

O estágio supervisionado de campo foi concluído com 160h de atividades, sendo realizado no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LACLIM) de Cacoal, sob supervisão da profa. Esp. Helem Mitissi Nascimento Gutierrez.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)