Notícias

Estudante de Direito da Unesc é selecionada para Grupo de Pesquisa do IDCC – Instituto de Direito Constitucional e Cidadania


Kauane também foi aprovada no último processo seletivo realizado pelo TJRO e foi convocada para estágio no Fórum de Vilhena

 

Acadêmica do 6° período noturno, do curso de Direito oferecido pela Unesc em Vilhena, Kauane Ramos de Paula recebeu com bastante alegria a sua aprovação no Processo de Seleção de Membros dos Grupos de Pesquisa, promovido pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC), do núcleo de Londrina (PR). O instituto tem como presidente o famoso jurista Zulmar Fachin.

Entre os principais objetivos do Programa de Grupos de Pesquisa estão a consolidação da pesquisa institucional e o desenvolvimento de ciência e tecnologia, bem como a criação de difusão da cultura, o fortalecimento das linhas de pesquisa no âmbito do IDCC e ainda possibilitar a integração de pesquisadores em atividades coletivas de pesquisa, propiciar a participação de discentes em grupos de pesquisa institucional e também fomentar o processo crítico de aprendizagem.

A acadêmica da Unesc integrará o Grupo de Pesquisa e Estudo “Direitos Fundamentais e as Ciências Criminais”, coordenado pelo professor Me. Romulo de Aguiar Araújo. “Estou muito animada com a oportunidade, pois acredito que irá acrescentar muito à minha bagagem acadêmica. O tema abordado pelo grupo, que será as Ciências Criminais, é um tema que, no futuro, tenho interesse em me especializar. Desenvolver pesquisas a respeito do âmbito criminal e desenvolver esse senso crítico acredito que seja muito importante para o acadêmico de Direito. Serão muitas experiências que poderei usar para a minha formação”, ressalta Kauane Ramos de Paula. Recentemente, a acadêmica da Unesc também foi convocada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia para um estágio  no Fórum de Vilhena.

Para o coordenador do curso de Direito na Unesc em Vilhena, a aprovação de Kauane é mais um exemplo do esforço conjunto entre acadêmicos, professores e instituição. “É uma aprovação muito festejada por todos os professores e alunos do curso de Direito da Unesc. Temos acadêmicos participando de Grupos de Pesquisas na UEL (Universidade Estadual de Londrina), UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e agora no IDCC. A cultura da pesquisa cada vez mais circula no curso, o que proporciona acadêmicos mais autônomos, críticos e preparados. Mais uma vez nossos acadêmicos enfrentam seletivos em grandes centros de pesquisa e ensino e são aprovados, demonstrando que a união entre alunos dedicados, professores comprometidos e uma instituição verdadeiramente preocupada com a qualidade do ensino produz frutos”, destacou Vitor de Medeiros Marçal.

 

Vestibular Unesc Digital 2021.1

Estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo da Unesc Rondônia, para ingresso no primeiro semestre de 2021. A Unesc oferece mais de 30 cursos de graduação, nas unidades de Cacoal, Porto Velho, Vilhena e agora também na nova unidade de Ji-Paraná.

As inscrições podem ser feitas de forma online pelo Portal da Unesc e também na secretaria acadêmica das unidades da Unesc em Rondônia. No momento da inscrição, o candidato poderá optar também pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O novo processo seletivo será digital, trazendo ainda mais comodidade e segurança aos candidatos neste momento de pandemia.

 

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)