Notícias

Estágio no Laclim empolga acadêmicos de Biomedicina da Unesc


Os acadêmicos do 8º período do curso de Biomedicina oferecido pela Unesc, em Cacoal, estão animados com o início do estágio curricular supervisionado em Análises Clínicas II no Laclim – Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

O estágio tem o objetivo de preparar o aluno para o pleno exercício profissional por meio da aplicação dos conhecimentos técnicos, científicos e também pelo desenvolvimento de habilidades na execução de exames laboratoriais.

“Esta é a oportunidade de formar biomédicos capazes de exercer a sua profissão com competência técnica, solidárias às necessidades humanas e éticas. O estágio também possibilita ao acadêmico colocar em prática e consolidar os conhecimentos teóricos adquiridos durante os três primeiros anos do curso, estimulando a aquisição de atitudes e hábitos de importância para a sua vida profissional, junto à atuação em equipes multiprofissionais”, enfatiza o coordenador do curso de Biomedicina, professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos.

O estágio no Laclim conta com a supervisão da professora Esp. Helem Mitissi Nascimento Gutierres e acontece por meio de um convênio com a Prefeitura de Cacoal e Secretaria Municipal de Saúde.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)