Notícias

Engenheiras ambientais formadas pela Unesc também têm TCC aprovado para virar capítulo de livro


Depois de duas engenheiras civis formadas pela Unesc, em Cacoal, terem seu trabalho de conclusão de curso aprovado para a publicação em um livro, chegou a vez das engenheiras ambientais, também egressas da Unesc, comemorarem a mesma conquista.

As engenheiras civis Carina Cleone Ribeiro da Silva e Rosineide Pessoa dos Santos tiveram o trabalho “Influência das Construções Irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP) em trecho do Rio Pirarara” aprovado e selecionado para o Portal Tecnológico de Divulgação Científica, que tem como objetivo divulgar trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições de ensino brasileiras.

Por sua vez, as engenheiras ambientais Crislâine Viana Barros Jordão e Thauane Cintia Glanzel também conquistaram a aprovação de seu trabalho de conclusão de curso. Assim como as engenheiras civis, as ambientais terão sua pesquisa publicada em um capítulo do livro “Sistemas de Informações Geográficas – Aplicado nos Estudos dos Recursos Naturais”.

O trabalho das egressas do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, Crislâine e Thauane, tem como título o “Uso do SIG no Diagnóstico da Ocupação Irregular em Trecho de Área de Preservação Permanente do Rio Pirarara, em Cacoal”.

“A seleção dos dois trabalhos de conclusão de curso apresentados pelas  egressas dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil só reforça o nível de pesquisa desenvolvida pelos profissionais formados pela Unesc, abrindo as portas para que ingressem em programas de mestrado ou doutorado”, pontuou a professora Dra. Talita Freitas de Sá, orientadora das ex-acadêmicas e agora engenheiras formadas pela Unesc, em Cacoal.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)