Notícias

Empresa de estruturas metálicas recebe estudantes dos cursos de Engenharia da Unesc


 

Empresa Castilho recebeu a visita de estudantes de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, oferecidos pela Unesc em Cacoal, recentemente tiveram a oportunidade de visitar e conhecer uma grande empresa de estrutura metálica. Durante a visita à empresa Castilho, em Pimenta Bueno, os estudantes puderam acompanhar diversos etapas do processo, desde a fabricação até a execução de projetos.

Acompanhados pelos professores Felipe Arroyo e Giovana Sabeh, a visita foi extremamente produtiva. “Para os alunos de Engenharia Mecânica, foi interessante eles verem como funciona uma fábrica em que praticamente todo o setor é automatizado. Eles puderam ver como funcionam diversos equipamentos, desde aqueles manuais até os equipamentos que são programados e fazem tudo automaticamente”, detalhou o professor Felipe Arroyo.

Já para os alunos de Engenharia Civil, a visita foi interessante pois eles puderam ter contato com uma estrutura que pode vir a fazer parte do dia-a-dia deles, enquanto engenheiros civis. “No futuro, provavelmente eles podem vir utilizar esse material, que são as estruturas metálicas. Na visita, eles viram como são feitos os perfis metálicos, como são transportados até a obra e até parte de projeto”, destacou o professor.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Estudantes puderam acompanhar diversos etapas do processo, desde a fabricação até a execução de projetos