Notícias

Empresa Betontech Centro Tecnológico recebe a visita de acadêmicos da Unesc


Visita técnica permitiu os estudantes conhecer um pouco mais das diversas áreas da Engenharia Civil

Estudantes do 4º período do curso de Engenharia Civil oferecido pela Unesc, em Porto Velho, tiveram a chance de conhecer, através de uma visita técnica, uma empresa que atua na realização de estudos, bem como planejamento de projetos, fiscalização e gerenciamento de obras.

A visita à empresa Betontech Centro Tecnológico, em Porto Velho, aconteceu no dia 07 de novembro e permitiu os estudantes conhecer um pouco mais das diversas áreas da Engenharia Civil, como o controle tecnológico de concreto, solo e asfalto, a fiscalização de Obras e Patologia em Concreto, Sondagem e investigação geotécnica, Esclerometria e a Perfuração em Concreto Armado e Reforço em Estruturas de Concreto.

Durante a atividade, os técnicos do laboratório da empresa puderam explicar também algumas análises de solo que são desenvolvidas em campo e em laboratório. Para a professora Dra. Leidiane Caroline Lauthartte, que ministra a disciplina de Geologia Aplicada, a demonstração destas análises permitiu uma aproximação entre a teoria e a prática, favorecendo o entendimento do comportamento físico e mecânico dos solos.

“Nesta primeira quinzena de novembro, os acadêmicos estão apresentando seminários para essa disciplina sobre temas como Geologia aplicada às fundações de estruturas, estradas e taludes, barragens e túneis, obras viárias e investigações geotécnicas. Por isso, com os conceitos aprendidos na visita técnica, os acadêmicos puderam ter mais embasamento teórico para a apresentação dos seminários”, ressalta a docente.

A visita também foi acompanhada pelo professor Me. Benício Morais de Lacerda.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)