Notícias

Em comemoração aos Dias do Pedagogo e do Letrólogo palestra promove uma reflexão aos futuros profissionais


“Essa reflexão tem como foco principal as relações dos seres humanos, através dos conteúdos trabalhados em sala de aula”

“Formação à Docência: A quebra de paradigmas dos cursos de licenciatura na contemporaneidade” foi o tema da palestra ministrada pelo professor Dr. Sérgio Nunes de Jesus aos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras da Unesc.

O pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO falou aos acadêmicos na noite de segunda-feira, 20 de maio, Dia do Pedagogo. No dia seguinte, 21 de maio, comemora-se o Dia do Letrólogo.

“É preciso refletir sobre o perfil profissional dos professores formados nos curso de Letras e Pedagogia e este é o nosso objetivo aqui hoje. Propiciar um momento de reflexão aos futuros profissionais formados pela Unesc. Essa reflexão tem como foco principal as relações dos seres humanos, através dos conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou a coordenadora do cursos de Pedagogia e Letras, Suzi Ramires.

A Unesc já está com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site https://www.vestibularunesc.com.br. Além dos cursos de Letras e Pedagogia, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)