Notícias

Egressos e acadêmico da Unesc vão representar os cacoalenses no Legislativo Municipal


 

A partir de 2021, uma nova legislatura se inicia no município de Cacoal e a Unesc tem o orgulho de fazer parte da formação profissional de três vereadores eleitos no último domingo (15). Os egressos do curso de Direito, Dr. Paulo Henrique, do curso de Contábeis, Paulinho do Cinema e o acadêmico do 3º período do curso de Administração, Lauro Kloch, carinhosamente conhecido em Cacoal como Garçom do Semáforo, foram eleitos representantes cacoalenses na Câmara Municipal de Vereadores.

Lauro iniciou seus estudos na Unesc em meados de 2019, quando ganhou uma bolsa de estudo da instituição. Na época, ao presentear Lauro com a bolsa integral, o presidente da Unesc Rondônia destacou as qualidades do jovem. “O Lauro é um exemplo! É um jovem que não tem vergonha de trabalhar e que pela sua simpatia conquistou todos os cacoalenses, incluindo a Família Unesc. Sua história chamou a nossa atenção e pensamos como poderíamos fazer parte, apoiar e retribuir a simpatia, o emprenho e a força de vontade deste jovem empreendedor, que se tornou um grande exemplo e uma fonte de inspiração e motivação para Cacoal, através do verdadeiro espírito de perseverança”, ressaltou Antônio Carlos Nascimento.

Por sua vez, Paulo Henrique Silva é egresso do curso de Direito da Unesc, formando-se em 2014. Atualmente, Dr. Paulo Henrique possui um escritório de advocacia em Cacoal, o PHS Advocacia, com foco em Direito Cível e Previdenciário. Em conversa com o advogado e vereador eleito, o mesmo destacou a importância da Unesc em sua formação. “A Unesc é uma instituição pioneira no ensino superior de Rondônia, responsável pela formação acadêmica de muitos cacoalenses. Com certeza foi de fundamental importância na minha formação e agora, ao assumir o cargo de vereador, quero estar alinhado com instituições como a Unesc, que fazem a diferença em prol do desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”, destacou o Dr. Paulo Henrique.

Vereador reeleito na “Capital do Café”, Paulinho do Cinema também faz parte da história da Unesc. Graduado em Ciências Contábeis, no ano de 2012, Paulinho teve o seu trabalho na Câmara Municipal reconhecido pela população cacoalense, que confiou a ele mais um mandato como vereador. Paulinho do Cinema é empresário em Cacoal e sempre teve forte atuação junto ao esporte e em ações sociais em prol da comunidade.

Hoje, a Unesc orgulha-se por acompanhar de perto as conquistas de seu acadêmico e deseja muita serenidade e responsabilidade a todos os eleitos em 2020, não só em Cacoal, como nos demais municípios de Rondônia.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)