Notícias

Egressos da Unesc tem conquistado espaço no DER em Rondônia


Alexandre Camargo foi convidado para fazer parte da equipe da 4ª Residência Regional do DER, onde também atua o graduando de Arquitetura e Urbanismo Alex Reis

Há pouco mais de um mês, o engenheiro civil formado pela Unesc em Cacoal, Alexandre Camargo Pansera, foi convidado para fazer parte da equipe da 4ª Residência Regional do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos em Cacoal.

Atuando como assessor técnico, entre as funções de Alexandre estão a fiscalização de Obras, produção de relatórios e projetos de engenharias de estradas. “É uma área muito prática! Traz pra minha realidade tudo o que aprendi durante o curso de Engenharia Civil”, destaca o profissional. Sobre a graduação na Unesc, Alexandre também destaca: “Durante o curso, em todas as disciplinas, a gente tinha muita aula prática e isso me preparou para o futuro. Cheguei ao mercado de trabalho muito mais preparado, com todo o conhecimento teórico e muito conhecimento prático”, ressalta.

Assim como Alexandre, outros egressos da Unesc tem conquistado o seu espaço junto ao Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos, em diversos municípios de Rondônia. Em Cacoal, a 4ª Residência do DER conta também com a colaboração de Alex Reis. Graduando do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Alex é o atual residente da regional. No DER em Ji-paraná, o egresso Gabriel Bremmer desempenha a mesma função que seu colega Alexandre desempenha em Cacoal. Já em Rolim de Moura, o Departamento de Estradas abriu espaço para os egressos da Unesc Yuri Dartibale, assessor técnico, e Henrique Sesana Pimenta, coordenador da Usina de Asfalto.

“Nós ficamos muito felizes de ver os profissionais formados pela Unesc conquistarem o seu espaço em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. O DER é um órgão bastante respeitado e que tem mostrado confiança nos profissionais formados nos cursos da nossa Instituição. Nós temos a certeza da qualidade dos profissionais que formamos e acompanhar as conquistas dos nossos egressos apenas fortalece ainda mais essa certeza. Estamos formando profissionais de excelência para a construção de um país melhor”, destaca o diretor institucional da Unesc, Antônio Carlos Nascimento.

Conquistando espaço!

Ao concluir a graduação em Engenharia Civil na Unesc, Alexandre Pansera não perdeu tempo! O jovem se uniu a outros três egressos de sua turma e junto abriram um escritório de engenharia! Alexandre, Géssica Karen Mateus, Wilson Coimbra di Berti e Thais Cândido Fagá abriram o escritório Nova Estrutura Engenharia, em Cacoal.

Juntos, os jovens engenheiros formados pela Unesc trabalham com projetos arquitetônicos, estrutural, instalações hidráulicas e elétricas, elaboração de laudos e projetos de prevenção contra incêndio e pânico.

“Assim que eu tirei a carteirinha do CREA/RO (Conselho de Engenharia de Rondônia) eu fui em busca de conquistar o meu espaço. Junto com outros três amigos da faculdade, criamos o nosso escritório e hoje temos, cada dia mais, consolidado o nosso trabalho. Temos nos empenhado, todos os dias, para fazer o melhor”, conclui.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)