Notícias

Egressos da Unesc são destaque no 1º Prêmio do CAU/Conselho de Arquitetura e Urbanismo


Egresso Fabrício Manzoli ladeado pelos professores Jamille Barbosa, Andressa Zampoli e Rodrigo Selhorst

Em 2018, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia realizou, com o objetivo de promover e valorizar a profissão e o egresso do ensino superior, o 1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do estado.

Através da premiação e da exposição dos trabalhos inscritos para a sociedade, o concurso não só valoriza como contribui com o aperfeiçoamento do ensino, fortalecendo a discussão sobre a qualidade dos trabalhos com o intuito de suscitar a reflexão sobre o ensino.

No Concurso promovido pelo CAU, a Unesc sente-se honrada em ocupar lugar de destaque. O egresso da instituição Fabrício Manzoli Salles conquistou o 1º Lugar ao apresentar seu trabalho de conclusão de curso “Princípios e Diretrizes de Mobilidade Urbana Para o Município de Pimenta Bueno”. Em seu trabalho, Fabrício teve a orientação da professora Me. Priscila Couto de Almeida.

“Este prêmio é algo muito especial. Dediquei um ano da minha vida no desenvolvimento deste trabalho, pois queria fazer algo pela cidade que deu à minha família a oportunidade de crescer. A idéia era fazer um trabalho que pude ser utilizado pelo município e não apenas desenvolver um trabalho para obter a média e ser aprovado”, comemora o egresso da Unesc.

Fabrício Manzoli também fez questão de destacar a contribuição de seus professores e da Unesc, em sua formação. “Quanto à Unesc, sou da primeira turma, mas posso dizer com segurança que tivemos ótimos professores e uma estrutura que me permitiu concluir a graduação e realizar o meu sonho de ser um arquiteto e urbanista. Hoje tenho orgulho de fazer parte da primeira turma que conquistou o 1º lugar do Enade estadual e ser o vencedor do 1º prêmio para estudantes realizado pelo CAU”.

Para a professora orientadora, Me. Priscila Couto de Almeida, a dedicação de Fabrício foi imensa, desde a definição do tema até a conclusão do trabalho. ““Considero que o primeiro passo para o sucesso deste trabalho foi o planejamento da elaboração do TFG, que foi concebido de forma inteligente, sabendo exatamente desde o início toda bibliografia a ser estudada e como o estudo de caso sobre Pimenta Bueno seria feito. Durante o trabalho, Fabrício demonstrou clara afinidade com o Urbanismo, contribuindo com ideias e possuindo uma boa dinâmica de trabalho, tanto na busca por bibliografias especializadas no tema mobilidade urbana”, elogiou a orientadora.

Além da conquista do 1º lugar, no 1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia, a Unesc viu também uma de suas egressas receber uma Menção Honrosa. Dorys Mirella Bohn Daniel, orientada pela professora Janaína Matoso Santos, inscreveu no concurso o seu trabalho intitulado “Vazios Urbanos – Investigação e Proposta Para o Município de Cacoal-RO”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)