Notícias

Durante o “Café com Direito”, advogados falam aos acadêmicos da Unesc sobre o dia a dia da advocacia


Participaram do evento os advogados Diógenes Nunes de Almeida, Dayane Ferreira, Leonardo Vargas Zavatin e Tainã Lopes de Melo

Em celebração ao Dia do Advogado, comemorado anualmente em 11 de agosto, o curso de Direito da Unesc organizou o “1º Café com Direito” nesta segunda-feira (12) para homenagear todos os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. O evento promoveu a interação entre os futuros advogados que serão formados pela Unesc, profissionais atuantes em Cacoal. Realizado na Praça de Alimentação do Cacoal Shopping, o evento também era aberto a todo o público presente.

Nós fizemos uma proposta diferente aos acadêmicos, sair de dentro dos muros da faculdade para um ambiente mais descontraído, promovendo um bate papo sobre a carreira na Advocacia. Uma das maiores dúvidas dos acadêmicos é como iniciar uma carreira na advocacia, montar o escritório, como se comportar na primeira audiência, o dia a dia da vida de um advogado. Por isso este bate papo hoje, onde os acadêmicos estão tendo a oportunidade de ouvir daqueles que estiveram no lugar deles, como é advogar”, destacou o coordenador do curso de Direito da Unesc, Everton Balbo.

Um dos advogados convidados para participar do Café com Direito da Unesc foi o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida. Para ele, “Por mais que a pessoa seja vocacionada, ela precisa conhecer alguns aspectos mercadológicos, porque hoje a Advocacia é uma carreira altamente competitiva. Então precisamos preparar os novos advogados não só de forma técnica, mas com uma visão empreendedora e de gestão para o mercado de trabalho”, enfatiza o presidente da OAB/Cacoal. O 1º Café com Direito, organizado pela Unesc, contou ainda com a participação dos advogados Dayane Ferreira, Leonardo Vargas Zavatin e Tainã Lopes de Melo.

A acadêmica do 6º período de Direito da Unesc, Laísa Eduarda Escobar Camelo, adorou a oportunidade e a troca de experiências. “Eu achei a ideia incrível, pois integra todos os acadêmicos do curso nesta área jurídica que é tão importante. É um evento que poderia acontecer mais vezes, pois hoje, além dos acadêmicos, aqui tem pessoas que estão podendo descobrir um pouco mais sobre a Advocacia, ao ouvir estes profissionais que nos trazem as suas experiências na carreira jurídica. É sempre muito bom poder conversar com quem tem mais experiência”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

 

O evento “Café com Direito” foi realizado em alusão ao Dia do Advogado

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)