Notícias

Conhecimentos são compartilhados entre acadêmicos de Administração da Unesc


Motivação e Liderança, Endomarketing, Clima e Cultura Organizacional e Estresse Ocupacional estão entre os conhecimentos compartilhados

 

A turma do 5º período do curso de Administração da Unesc realizou uma apresentação das pesquisas bibliográficas realizadas para atender a disciplina Gestão de Pessoas e Processos de Recursos Humanos.

A atividade teve como objetivo, além da pesquisa acadêmica, a estruturação e elaboração de um projeto de treinamento oferecido aos acadêmicos do 3º período do curso. Após toda a pesquisa, os acadêmicos compartilharam os conhecimentos adquiridos.

“Como toda troca de experiência, a atividade nos proporcionou um grande aprendizado, tanto como acadêmicos quanto como ser humano. Acredito que tais eventos trazem pontos de vista profissionais e pessoais valiosos para todos”, ressaltou o acadêmico João Guilherme de Oliveira.

Motivação e Liderança, Endomarketing, Clima e Cultura Organizacional e Estresse Ocupacional estavam entre os conhecimentos compartilhados através de palestras. Vale ressaltar que os temas explanados vem de encontro à disciplina de Gestão de Pessoas II, conteúdo estudado pelos alunos do 3º período.

De acordo com a acadêmica Letícia Rodrigues Nascimento “A pesquisa realizada agregou conhecimento técnico e científico, Além de mostrar a forma de gestão no processo de desenvolvimento da organização, no que diz respeito ao clima e cultura. Principalmente nos resultados finais”, destacou.

Já para a acadêmica Adriano Macedo, ficou claro que “Quem investe em uma gestão de pessoas e em uma cultura de qualidade acaba gerando maior satisfação entre os clientes, colaboradores e gestores, obtendo maior lucro em suas atividades”.

A professora do curso de Administração da Unesc, unidade de Cacoal, explica que momentos de trocas como esse valorizam o fazer profissional do aluno, empoderando-o como protagonista das suas ações e contribuindo para seu conhecimento.  Quando incentivamos o aluno a superar suas limitações e avançar, o mesmo sente-se motivado e passa acreditar que ele pode ir além. Por isso sinto-me orgulhosa e entusiasmada com a resposta dos alunos”, enfatiza a profª esp. Neila Giron.

O acadêmico Rodrigo Pereira de Abreu também se mostrou satisfeito com os resultados da atividade acadêmica, “Agradecemos por mais uma maravilhosa oportunidade de aprender e aprimorar nossos conhecimentos, além da troca de experiências que tivemos com outros colegas”.

(Giliane Perin – Assessora de Imprensa/Unesc)