Notícias

Conferência Nacional da Saúde tem participação de docente da Unesc


No início de agosto, o professor do curso de Biomedicina da Unesc, Me. Diego Xavier, participou como “Delegado” da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília – DF. Na oportunidade, o professor esteve representando tanto a instituição, como o estado de Rondônia.
A Conferência Nacional de Saúde é o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil e coube, aos delegados representantes, defender as propostas originárias de seus estados.
Segundo o docente da Unesc, todas as ações e diretrizes propostas pela equipe de Rondônia foram aprovadas e agora, assim como as demais, serão encaminhadas ao Ministério da Saúde. Ainda de acordo com o professor , este foi um trabalho iniciado na Conferência Municipal de Saúde no início do ano e seguiram para a Conferência Estadual de Saúde. “É indescritível a satisfação de, depois de todo o trabalho realizado nas etapas municipal e estadual, ver as propostas que criamos aprovadas em um evento tão importante” completa Diego Xavier.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc