Notícias

Concluinte do curso de Psicologia da Unesc é convidada para ministrar palestras em Cacoal


 

Após encerrar o semestre letivo e todas as atividades do curso de Psicologia, que teve duração de cinco anos, a acadêmica Raphaela Tays Fernandes Santos ministrou uma palestra ao servidores do Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, residência de Cacoal,  durante a 4ª Sipat DER/RO, a Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Na oportunidade, Raphaela abordou em sua palestra o Assédio Moral no Trabalho.

A estudante do 10º período da Unesc ministrou a palestra na mesma semana em que encerrou todas as atividades do curso de Psicologia.  “Encerrei um ciclo, finalizei a tão sonhada e dedicada graduação em Psicologia pela Unesc e na mesma semana tive a oportunidade, a convite da coordenadora do curso de Psicologia, para ministrar essa palestra. Se eu pudesse intitular a última semana de novembro na Unesc, a chamaria carinhosamente de O Presente”.

Em sua palestra, Raphaela Tays Fernandes Santos abordou junto aos servidores do DER, diversos assuntos pertinentes ao ambiente de trabalho. “Pude compartilhar com os presentes as consequências psicológicas do assédio moral no trabalho. Lançamos luz sobre características que identificam o assédio moral, as consequências psicológicas, consequências organizacionais e finalizamos refletindo sobre a prevenção ao cuidado da saúde do trabalhador e a importância de ter clareza aos processos de gestão de pessoas como contribuição de prevenção e diminuição de conflitos interpessoais e institucionais”, ressaltou Raphaela, que já recebeu convites para ministrar novas palestras.

Convites que tem motivado a acadêmica da Unesc a buscar uma especialização em Gestão de Pessoas, Carreiras, Liderança e Coaching.  Segundo a coordenadora de curso de Psicologia da Unesc, Stefanny Karulayne Figueiredo de Lucena, “essas atividades são fundamentais na formação dos estudantes e expressa como nós, docentes da Unesc, acreditamos no potencial dos nossos estudantes e sempre oportunizamos a eles construir e fazer a Psicologia em todos os lugares possíveis que possam ser beneficiados com o conhecimento e a prática psicológica”.