Notícias

Colégio UNESC inicia semana pedagógica


Nesta segunda-feira (27), os professores do Colégio UNESC e equipe iniciaram a semana pedagógica com um café da manhã de boas vindas.

Durante as boas vindas, os Diretores da Unesc e a Coordenadora Pedagógica do Curso de Pedagogia (Suzy Ramires) foram apresentados à equipe de professores do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio. Na oportunidade, a Diretora Geral, Native Cury, destacou o importante papel que os professores desempenham no sucesso de uma instituição.

O Diretor Institucional, Dr. Antônio Carlos do Nascimento lembrou da experiência de 35 anos da UNESC com ensino, além do foco didático no sistema de metodologias ativas, fatos estes que agregam diferenciais ao Colégio.

Outro diferencial do Colégio Unesc é o intercâmbio com o ensino superior. De acordo com a professora Suzy, serão realizados projetos de extensão no curso superior de Pedagogia, voltados ao ensino Fundamental e Médio, proporcionando dinamismo ao ensino.

A Diretora do Colégio, Marla Mendes, explicou que a semana pedagógica tem como objetivos centrais realizar o estudo do Regimento Escolar; alinhar os métodos de ensino, e elaboração dos projetos do primeiro semestre. A semana pedagógica do Colégio Unesc seguirá até esta sexta-feira, 31, e receberá a visita da Assessora do Sistema Objetivo, Inês Torres.