Notícias

Colação de grau marca uma nova etapa na vida dos novos profissionais formados pela Unesc


Acadêmicos de diversos cursos oferecidos pela Unesc na unidade de Cacoal estiveram na instituição nesta quarta-feira (26) para a cerimônia de colação de grau, que marca a conclusão do ensino superior com a entrega do diploma, reconhecendo o grau acadêmico dos formandos.
Diante da pandemia do novo coronavírus, a Unesc seguiu uma série de protocolos para garantir a integridade e segurança de todos. Além do uso obrigatório das máscaras faciais, logo na entrada os formandos precisaram higienizar suas mãos e a temperatura corporal foi medida com um termômetro infravermelho.
Para evitar aglomerações, os formandos foram divididos em quatro turmas. Duas cerimônias foram realizadas pela manhã, às 9h e às 11h, e duas durante a tarde, às 14h30 e 16h. No auditório da Unesc, que permaneceu com as janelas abertas durante todo o dia, os formandos precisaram ainda manter o distanciamento social.
Presidindo as cerimônias de colação de grau, o presidente da Unesc, Antônio Carlos do Nascimento, falou sobre os desafios que surgirão ao longo da carreira profissional, nas mais diversas áreas do conhecimento.
“Foi um prazer ter vocês conosco nestes últimos anos e é uma honra para a Unesc fazer parte da formação profissional de cada um de vocês! Quero aproveitar para enfatizar que estamos vivenciando um momento que exige uma reflexão. Se tornou certo que os profissionais precisam estar prontos para se reinventarem, atendendo os desafios da realidade atual, e precisam estar sempre preparados para todos os desafios que podem surgir”, destacou Nascimento.
Aos 66 anos, João Martins de Sá está entre os concluintes que colaram grau nesta quarta-feira na Unesc. Ex- Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Rondônia, um processo particular fez com que ele quisesse buscar mais conhecimento junto ao curso de Direito da Unesc. “A gente sempre está em busca de saber mais e uma experiência particular fez com que eu viesse em busca de conhecer mais do Direito. Hoje estou me formando e agradeço a Unesc pelos anos que passei aqui, pelo engajamento da instituição e pelo compromisso do corpo docente em transmitir o conhecimento. Não há dúvidas de que a Unesc é uma instituição referência no ensino superior”, enalteceu o bacharel em Direito.

Além do seu João Martins de Sá, acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição, Sistemas de Informação, Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Pedagogia, Letras, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo e Direito, colaram grau nesta quarta-feira, recebendo o tão sonhado diploma de conclusão do ensino superior.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)