Notícias

Ciclo de Palestras e Curso de Atualização marcam o Dia do Biomédico na Unesc


Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e promover atualizações aos estudantes da graduação, o curso de Biomedicina da Unesc promoveu o 7º Ciclo de Palestras Biomédicas e o 2º Curso de Atualização em Laboratório Clínico. O evento foi programado em alusão ao Dia do Biomédico, celebrado anualmente no dia 20 de novembro.

No evento foram abordados assuntos de relevância do profissional e atualização nos diversos setores laboratorial, conforme as tendências e necessidades do mercado de trabalho. Entre os eixos temáticos abordados estão a “Medicina Laboratorial: Novas Tendências e Tecnologias”, ministrado pela professora Esp. Kelli F. Moreira de Freitas (Farmacêutica/Bioquímica – Laboratório de Análises Clínicas Laboranalises); e a “Classificação de Bethesda: Categorias e Atualizações”, proferida pelo médico Silvio Cesar Albernaz Faria, especialista em Anatomia Patológica (Patologista Clínico – Laboratório de Análises Clínicas CID).

O evento contou com a presença dos estudantes de Biomedicina e docentes da da Unesc. De acordo com o coordenador do curso, professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, eventos como este reforçam o conhecimento acadêmico. “O curso ofereceu a oportunidade, aos participantes, de adquirir conhecimentos em diferentes temas de grande importância dentro do dia a dia do laboratório clínico, os avanços tecnológicos nos diagnósticos laboratoriais e as novas determinações internacionais sobre análises citopatológicas”, destaca.