Notícias

Candidatos lotam laboratórios da Unesc durante Vestibular Agendado 2020.1


No Vestibular Agendado da Unesc, o candidato escolhe o dia e a hora que quer fazer a prova

Os primeiros dias do Vestibular 2019, para ingresso no primeiro semestre de 2020, tem sido concorridos na Unesc.  O vestibular, agendado, tem mantido os laboratórios de informática da instituição lotados, com provas sendo feitas nos três períodos do dia: matutino, vespertino e noturno.

No Vestibular Agendado da Unesc, a data e o horário para a realização da prova são escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, o que atrai a atenção de muitos candidatos. Aluna da Escola Daniel Berg em Cacoal, Valeria Rios, de 17 anos, gostou bastante do Processo Seletivo. “Eu achei muito interessante o vestibular da Unesc, poder escolher o dia e a hora que eu quero fazer a prova. Fica mais cômodo e mais acessível. Além disso, deixa a gente mais tranquilo, diminui a pressão”, destacou a estudante.

Com unidades em Cacoal, Porto Velho e Vilhena, a Unesc oferece mais de 30 opções de cursos superiores em Rondônia. Gabriel Trevisani, de 18 anos, escolheu um dos cursos mais tradicionais e concorridos oferecidos pela instituição, o Direito. “É uma área que eu escolhi porque gosto da Justiça e almejo seguir carreira militar, então é um curso que acrescenta muito à minha trajetória. Sobre o vestibular, achei sensacional. Me preparei, tive um dia tranquilo e vim fazer a prova bastante seguro e ter a oportunidade de fazer a prova pelo computador, facilita bastante, é mais simples”, relata o aluno da Escola Fundação Bradesco.

Em todos os cursos oferecidos, a Unesc conta com diversos laboratórios equipados para que os alunos possam vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. Um exemplo são as clínicas-escolas e os laboratórios de pesquisa. A Unesc oferece ainda inúmeras ferramentas digitais, fruto da parceria com o Google for Education, um exemplo é a Sala Google.

Quem também foi atraído pela Unesc foi o estudante Araã Estufe. Com 16 anos, o aluno da Escola Daniel Berg sabe muito bem qual opção de curso tem mais a ver com o seu interesse. “Eu gosto da ideia de unir a tecnologia à criação, por isso optei por Engenharia Mecânica. Poder usar a criatividade para construir o que quiser, com o uso da tecnologia”, destaca. Sobre o vestibular agendado da Unesc, Araã é só elogios. “Eu achei muito legal a acessibilidade deste vestibular. De poder escolher o dia e a hora que eu quero fazer a prova e poder me preparar com tranquilidade para isso. Eu já conhecia a Unesc, meu irmão estuda aqui, então é um ambiente muito agradável e estou muito satisfeito com tudo”.

Outra facilidade do Vestibular Agendado da Unesc é a redução da espera e da ansiedade dos candidatos. Quinze minutos após a conclusão da prova, os candidatos já tem o resultado. Valéria, Gabriel e Araã estão aprovados!

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

 

15 minutos após a prova, candidatos tem o resultado