Notícias

Campeãs do Unesc Chef ganham bolsas de estudos na pós-graduação


Acadêmicas do curso de Nutrição conquistaram o 1º Unesc Chef e foram presenteadas com bolsas de estudos, de 50%, em qualquer um dos cursos de pós graduação oferecidos pela instituição

Durante a 17ª Jornada Científica da Unesc, quatro duplas foram selecionadas para a grande final do 1º Concurso de Nutrição e Gastronomia, Unesc Chef, organizado pela faculdade. Os finalistas garantiram a vaga na final, após terem suas receitas aprovadas e selecionadas no segundo dia do evento.

Já na última disputa, as duplas precisaram apresentar um frango empanado, com molho e acompanhamentos à escolha dos participantes. O prato que conquistou o paladar dos jurados, foi o frango empanado, com maionese de legumes e molho caseiro de tomate, preparado pelas acadêmicas Isabella Helena Cardoso Thomazin e Patrícia Pires dos Santos, que foram presenteadas com duas bolsas de estudo, de 50%, para qualquer um dos cursos de pós graduação oferecidos pela Unesc.

Uma peculiaridade do concurso é que, a princípio, Helena disputava o Unesc Chef ao lado da acadêmica Carine Gabriele, mas um acidente de trânsito, quando Carine ia para a faculdade disputar a grande final, a tirou da disputa. Devido ao incidente, os organizadores permitiram que Helena continuasse na disputa, convidando uma nova parceira e conquistando a prova final.

 

Surpresa na premiação

A Unesc premiou a dupla vencedora do Unesc Chef com duas bolsas de estudo, de 50%, em qualquer um dos cursos de pós graduação oferecidos pela instituição. Ao receber a premiação, Patrícia Pires, que preparou o prato vencedor ao lado de Helena Thomazin, abriu mão do prêmio em favor de Carine. “Esse prêmio é dela. Um acidente a tirou da final do Unesc Chef, mas era para ela estar aqui, recebendo esta bolsa de estudos. Por isso, entrego esta premiação à Carine”, ressaltou.

Acidente de trânsito tirou Carine da grande final, mas atitude da amiga Patrícia garantiu premiação para as três

Diante da atitude da acadêmica Patrícia Pires, a direção da Unesc decidiu conceder  bolsas de estudo às três acadêmicas. “Foi um prêmio conquistado por três. O Arroz Perfumado com Cordeiro Desfiado preparado pela Carine e pela Helena garantiu a vaga na final e o prato preparado pela Helena e pela Patrícia, garantiu o título do Unesc Chef. Então esta conquista tem um pouco da dedicação de cada uma das três e a atitude da Patrícia emocionou todo o público presente à final, inclusive a direção e o corpo docente, que fez questão também de presenteá-la”, explica a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, Me. Heloísa Portela.

A bolsa de estudos foi entregue à Patrícia na tarde de quarta-feira (13), surpreendendo e emocionando a acadêmica. “Eu estou imensamente feliz, não esperava ganhar esta bolsa. Eu não tive essa atitude esperando algo em troca. Na minha família eu aprendi que o que é seu é seu e esse prêmio era pra ser da Carine. Se não fosse o acidente, era ela quem estaria lá e eu tenho certeza que ela teria se saído muito bem, pois sei da competência dela. Eu fico muito feliz por a Unesc ter me dado esta bolsa, é gratificante estudar nesta faculdade, a estrutura e os professores são excelentes. Eu recomendo para todos os meus amigos e compartilho as minhas experiências. Quem tem um sonho, corra atrás dele e a Unesc é uma grande referência pra mim”, agradeceu a acadêmica.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)