Notícias

Biomédico formado pela UNESC-Cacoal é aprovado em Mestrado na UNIR


Maicon Aleandro da Silva Gomes, Biomédico formado em 2017 pela UNESC-Cacoal, foi aprovado na seleção de Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Experimental da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Porto Velho.

O programa tem como objetivo a formação de mestres e doutores para atuarem na pesquisa nas áreas de doenças tropicais, com ênfase nas relações patógeno-hospedeiro, compreendendo o estudo dos agentes patogênicos, biotecnologias aplicadas à saúde, abordagem multidisciplinar em biologia celular, molecular, estrutural, bioinformática, genômica, infectologia, parasitologia, toxicologia, epidemiologia e nanobiotecnologia.

Atualmente, o mestrando irá trabalhar com a identificação de bactérias do gênero Acinetobacter spp. isoladas de amostras clínicas e ambientais dos hospitais da região de Porto Velho, e caracterização fenotípica e genotípica dos perfis de resistência bacteriana aos antimicrobianos da classeBeta-lactâmicos. A pesquisa está sob orientação da profa. Dra. Najla Benevides Matos, pesquisadora e responsável pelo Laboratório de Microbiologia do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (CEPEM)/FIOCRUZ-Rondônia. “A conquista do Maicon, sem dúvida, comprova a qualidade do curso de Biomedicina da UNESC e a importância na formação profissional, tanto para o mercado de trabalho, quanto na continuação da pesquisa e da vida acadêmica”, ressalta o coordenador de Biomedicina, professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos.